sábado, 25 de setembro de 2010

Siga-me se for capaz

Ultimamente, tudo se resume a seguir algo ou alguém. É um tal de seguir alguém no Twitter, seguir o blog daquele outro, seguir os contatos do Gmail, seguir o Orkut dos amigos... para quem tem mania de perseguição, a web está virando um prato cheio. Os próximos thrillers policiais vão ser algo do tipo:

-- Ei, você está navegando em alta velocidade, mais de 100 Mbps! Pode me explicar o que está acontecendo?

-- Dê uma olhada no seu perfil... estão nos seguindo!

Se todo mundo está seguindo todo mundo, é correto dizer que ninguém está indo para lugar algum? Pense nisto. E veja se larga do meu pé!

Tocando neste assunto...

A privacidade está ficando complicada na Web. Estes dias, descobri que o meu celular, usando o GPS, atualizava automaticamente meu perfil Gmail para indicar em que localidade eu estava. Mostrava até as cidades por onde eu andava! Achei isso tanta invasão de privacidade, apesar de engenhoso, que acabei... deixando como estava. Não é fantástico?!

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...