terça-feira, 31 de agosto de 2010

O tempo passa, o tempo voa...

"O tempo passa, o tempo voa, e o TC Bamerindus continua numa boa....". Talvez você tenha reconhecido este jingle. De qualquer forma, a primeira parte dele é muito verdade: o tempo realmente passa rápido (se você reconheceu este jingle, não vai negar isso). Já a segunda parte, dado que o TC Bamerindus não existe mais, ficou comprometida.

Tocando neste assunto...

Estava no shopping quando reparei algumas crianças brincando com o pai. Não acreditei quando me dei conta das brincadeiras que elas estavam fazendo com ele! Tais brincadeiras haviam sumido completamente da minha memória, e fiquei satisfeito em saber que elas são perpetuadas de geração em geração. Julguem por vocês mesmos:

- Com dois dedos, os participantes se alternam entre dar e receber tapinhas para ver quem desiste primeiro. À luz do meu conhecimento atual de física, vejo que o resultado desta brincadeira é invariante se os participantes se alternam ou se apenas um dá e o outro recebe os tapinhas (terceira lei de Newton). Seja como for, alternar os tapinhas continua sendo o mais indicado por parecer ser a forma mais justa de se brincar;

- Pedir, sob algum pretexto, que o outro entrelace os dedos da mão. Após isso, apertar com as duas mãos os dedos desta pessoa. O aperto entre os ossos dos dedos entrelaçados causam-lhe dor (por algum motivo macabro, isto é engraçado às crianças).

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...