quarta-feira, 7 de julho de 2010

Assinatura de jornal

Pela centésima octagésima nona vez recebi uma ligação do telemarketing do jornal que assinava insistindo para que eu retome a assinatura. Cada vez é oferecido um brinde diferente. Afinal de contas: estes caras querem me persuadir com um brinde porque consideram que o jornal em si não é vendável?

Até imagino o diálogo dentro de pouco tempo:

-- Sr. Fabiano, o senhor está podendo falar?

-- Olha, na verdade...

-- Ótimo senhor. Somos da Central de Relacionamento do jornal que o senhor costumava assinar e gostaríamos de lhe oferecer um brinde muito especial: um console Play Station 3 inteiramente grátis.

-- Que legal! Preciso me comprometer a algo?

-- Bem senhor, o senhor receberá o jornal por um ano, todos os dias, por apenas R$ 19,90 mensais.

-- Hmm, neste caso, deixa para lá, fica para a próxima...

Ficar acumulando jornal não lido todo dia? O trabalho não compensa o benefício.

Tocando neste assunto...

... é muito mais divertido e eficiente buscar as notícias on-line. Quando a geração dos anos 70/80 se for, será que o jornal impresso sobreviverá? Eu duvido, exceto se os brindes forem realmente bons.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...