sábado, 10 de julho de 2010

Na fila do Subway

Abriu um Subway aqui perto de casa. Foi ótimo, adoro Subway. E pelo jeito, a vizinhança inteira: desde que inaugurou, a fila é enorme, em qualquer horário que se vá lá. Bom, pelo menos nos horários em que lá estive. Salvo por um grande azar, o negócio está realmente bombando.

Estava lá na fila quilométrica, quando entra um cara nervoso de dois metros de altura berrando:

-- O dono de um Peugeot vermelho estacionado aqui fora está aqui ?!

O dono do tal Peugeot tinha parado na frente da saída de garagem do sujeito. Bem que eu estava escutando buzinas frenéticas há um bom tempo! O camarada devia estar há pelo menos quinze minutos querendo sair de casa, buzinando na tentativa de chamar a atenção do dono que potencialmente estaria nas redondezas. Resignado, ele foi em busca do motorista folgado. O Subway foi uma boa tentativa, dado o número de pessoas ali.

-- O dono de um Peugeot vermelho estacionado aqui fora se encontra aqui ?! -- insistiu o grandalhão.

Um rapaz na fila, finalmente respondeu:

-- Não!

Não?! Como alguém responde 'não' a uma pergunta como esta? Esta pergunta é uma daquelas as quais ou se responde sim, ou não se sabe! Havia algo de suspeito no sujeito. O dono da garagem também farejou isto.

-- Você sabe onde ele está, portanto?

-- Não, na verdade não...

-- Então como sabe que ele não está aqui?

-- Sei lá, imaginei que não... se estivesse, já teria se pronunciado.

É, tudo bem. Não tinha uma resposta melhor mesmo. Com aquele "Não!" o rapaz da fila se entregou. Devia estar tentando despachar o grandalhão nervoso antes que alguém nas proximidades denunciasse "Ei, eu vi este cara estacionando este Peugeot!". Devia estar preferindo pegar o carro de volta no pátio do Detran depois que o veículo fosse rebocado a se identificar.

Tocando neste assunto...

Se tem um restaurante fast food que acho que desbanca o McDonalds é o Subway. Se ainda não conhece, tente o Frango Teriaki com molho de mostarda e mel. Depois você me conta. Só tome cuidado com o local onde para o carro.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...