domingo, 4 de julho de 2010

Vendedor de brincos

Um amigo esteve em Salvador a passeio e me contou uma estória curiosa.

Disse que estava a beira-mar, curtindo uma água de coco com a namorada, quando um ambulante vendendo brincos artesanais aparece.

-- Quanto é este? - perguntou a namorada do meu amigo.

-- Cinco reais.

-- E este?

-- Todos são cinco reais, não tem diferença.

Percebendo que a namorada havia gostando dos dois, o meu amigo barganha:

-- E se eu comprar os dois, dá para fazer por quanto?

Ao que o ambulante responde depois de pensar um pouco:

-- Os dois são quinze reais.

Espera aí. Se cada um era cinco, por que dois seriam quinze? Ao ser questionado, o vendedor abre o jogo:

-- Rapaz, é o seguinte: eu faço uma quantidade de brincos tal que, vendendo toda ela no mês a cinco reais cada, passo o mês tranquilo. Mas se cada cliente comprar mais do que a quantidade que espero que eles comprem, meus brincos acabam antes do mês fechar, e a minha mulher não vai me dar sossego até que eu faça mais brincos para vender.

Já pensou se esta moda pega? Até imagino a seguinte conversa num restaurante:

-- Por favor, poderia me trazer o menu de sobremesas?

-- Senhor, infelizmente o senhor não poderá ter uma sobremesa, dado que o senhor pediu um prato despendioso do cardápio. Nossa receita mensal não comportaria.

Tocando neste assunto...


... na hora eu não falei nada com o meu amigo, mas pensando bem, fica aqui um recado para ele: barganhar um brinco de cinco reais é brincadeira, hein!

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...