quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Mensagens estranhas...

Se vocês prestarem atenção ao redor, verão que as mensagens que nos cercam são muito estranhas. Existem inúmeros exemplos. É aquela velha estória: "são tantos exemplos que eu nem me lembro de um para falar...". Mas hoje eu vi, logo no início da manhã, dois. Então decidi escrever logo, antes que eles caiam no nimbo.

Olhando o site de um hotel... "Atendimento ao vivo off-line". Afinal de contas, o atendimento é ao vivo ou off-line? Não seriam as duas coisas contraditórias?

Exatamente enquanto olhava este site, meu ponteiro do mouse travou. Por milagre, não era o Windows que congelou, era o mouse mesmo que pifou. Peguei outro na gaveta, tirei o anterior e conectei o novo (ou melhor, o meia-vida). Após alguns instantes, veio uma tela do Windows:

"Aguarde enquanto o Windows prepara seu dispositivo... Clique em 'Detalhes' para acompanhar os detalhes desta instalação..."

Pergunta para o Bill: clicar com o quê?

O Windows, aliás, é uma grande fonte de mensagens estranhas. É como reza a lenda do garoto que um dia disse que não sabia o que faria com aquele militar que trabalha na Microsoft e que vive enfiando problemas no Windows. 'Que militar, garoto?'. 'Ora, o general Failure..."

Tocando neste assunto...

Recebi estes dias a confirmação de um resumo aceito para uma conferência que é organizada pela O'Reilly. Eu sabia que a O'Reilly era uma importante editora de livros sobre computação (que é tema do artigo), mas honestamente eu li poucos livros desta editora. Decidi, então, dar uma olhada nos títulos.

Para minha surpresa, olhem um dos primeiros que tropecei:



A introdução do livro deve ser algo mais ou menos assim: "Você já usou computador? Você é um programador de sistemas? Então não preciso dizer mais nada." Merece se tornar best-seller.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...