quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Teoria evolucionista da Distração

A teoria evolucionista de Charles Darwin apresenta, sob diversos aspectos, alguns pontos duvidosos. Por isso, existem muitos renomados cientistas que se vêem obrigados a aceitá-la por pura falta de explicação que os agradem mais. Neste sentido, lanço a minha própria teoria evolucionista: a Teoria da Distração.

Em muitos aspectos, principalmente nos detalhes, ela é similar a teoria da seleção natural. No entanto, ela afirma algo mais forte: que os seres considerados menos aptos na teoria da seleção natural são, em verdade, apenas mais distraídos. Por distração, entende-se a característica de julgar o perigo de uma situação aquém daquele real. A minha prova mais contudente desta teoria é a compilação, recém divulgada, das frases registradas com maior frequência por pessoas momentos antes de morrerem. Vejam elas:

1. Corte o fio vermelho, eu tenho certeza!
2. Pode subir que agüenta mais um…
3. O que acontece se eu apertar este botão?
4. Vou acender um fósforo…
5. Deixa comigo…
6. Você não é homem para fazer isso!
7. Ahhh! O que não mata, engorda!
8. Buraco? Que buraco?
9. Vai que dá!
10. Por aí não, por aqui é bem mais rápido…
11. Ou vai ou racha!
12. Não vem vindo carro não, podemos ir…
13. Eu sei o que estou fazendo!

... conforme queríamos demonstrar.

Tocando neste assunto...

Adepto desta teoria, fiquei preocupado no início de janeiro. Comecei a perceber uma caixa no chão da sala. Toda hora que eu passava pela sala, reparava aquela caixa. Afinal, o que seria ela? Resolvi abrir: vazia. Isto me deixou mais intrigado. Resolvi investigar:

-- Amor, o que aquela caixa vazia está fazendo há vários dias na sala?

Ela parou o que estava fazendo para se virar para mim, com cara de assustada.

-- Me diga que você percebeu ela durante dezembro, por favor!...

Sinceridade ou futuro livre de problemas? Prefiri o caminho da sinceridade. (Mais importante do que o princípio em si, foi o meu desejo de satisfazer a minha curiosidade sobre a aquela caixa misteriosa!)

-- Ela estava ali mesmo?

-- Sim!!

-- Eu não vi... o que tinha dentro dela??

-- Não era dentro, era em cima: a árvore de Natal que montei em novembro e desmontei estes dias!!

Amor, a árvore eu havia percebido. Ficou linda! Meu problema foi com a caixa.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...