quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Como perder tempo: contrate um serviço!

É um erro crasso subestimar o esforço necessário para gerenciar um serviço contratado. Um serviço nunca se completa do jeito que você esperava sem um esforço inesperado de sua parte.

Se você ganhou 3 meses de alguma assinatura numa promoção relâmpago, se prepare para ter que ligar para o call center e jurar que você contratou o serviço na vigência daquela promoção e que, portanto, a cobrança é indevida.

Se você não abriu a caixa na loja para ver se o produto estava avariado antes de levá-lo para casa, vai ter que se acostumar com aquele vidro trincado. Afinal de contas, é um risquinho, nem dá para perceber mesmo!

Se você recebeu uma ligação dizendo que a compra de um determinado produto naquele momento te isentaria de uma certa obrigação, não esqueça de anotar o nome do atendente, sua filiação e a data/hora do atendimento (incluindo os microssegundos). Guarde o papel com a anotação na carteira, para não perder. Se a carteira estiver lotada, cheia de conta de luz, água, gás, cartão-fidelidade de restaurante, etc., vale a pena colocar o papel com a anotação no lugar da foto da sua namorada (afinal de contas, o nome da atendente você vai esquecer, quem é sua namorada, não).
 
Tocando neste assunto...

Juro para você: se o portão da garagem do meu prédio quebrar mais uma vez, começarei a desconfiar que o cara que vem fazer sua manutenção está gostando de alguma garota por aqui. É um dia sim e outro também ele está aqui! Agora o portão está estragando duas vezes ao dia. O camarada vem tanto ao prédio, que hoje eu estava saindo de carro e ele me cumprimentou, emendando:

-- Está saindo atrasado hoje, hein?! Até logo!

Ele tinha razão! Ele já sabe o horário em que eu saio de casa! E sobre o "até logo", sem comentários.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...