segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Congratulações entre o Natal e o Ano Novo

Eu não sei se isto ocorre com mais alguém (ou melhor, como outro distraído fatalmente existe, me pergunto se o seguinte ocorre com alguma parcela minimamente significativa da população): continuar desejando por aí às pessoas um Feliz Natal e boas festas de Ano Novo no período entre o Natal e o Ano Novo. Como estas felicitações nos acompanham durante dezembro inteiro, elas ficam no "automático". No final de qualquer conversa, as palavras quase que saem sozinhas: "Até mais! Feliz Natal e próspero Ano Novo!". O problema é que continuo dizendo esta expressão durante a última semana de dezembro -- na qual o desejo de um Feliz Natal fica sem sentido. Dizer que já estou me preocupando com o Natal do ano seguinte não cola.

Esta postagem é para justificar a você, que me encontrou agora, por estes dias, e ficou decepcionado pois não lhe desejei nada. Não interprete isto como uma indiferença em relação à sorte do seu próximo ano. Trata-se tão somente de uma precaução para não pagar este mico.

Tocando neste assunto...

Gostaria de desejar a todos um Feliz Natal (este, atrasado) e um próspero Ano Novo! Até 2011!

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...