terça-feira, 25 de maio de 2010

Bread Delivery

Hoje em dia existe delivery de tudo: remédio, itens de papelaria, água mineral em garrafa, figurinhas da Copa do Mundo de 2010, e praticamente tudo o que se possa imaginar de comestíveis, incluindo pizza, lanches, carne, bebidas, e por aí vai. O 'praticamente' é por conta de que, infelizmente, um dos serviços mais importantes de entrega ainda não existe: a entrega domiciliar de pão francês!

O pão francês é o ícone do café da manhã brasileiro. É o feijão-com-arroz do desjejum. Quem é que não gosta de um pão francês quentinho logo pela manhã, com bastante queijo, requeijão, margarina, manteiga, salsicha, presunto, ou muzzarela? Existem outras opções de recheio, mas tenho certeza que os acima já são suficientes para garantir 99% da população. Se ele é tão importante, e se sair cedo para comprá-lo é tão desagradável, por que o negócio de entregá-lo em domicílio ainda não é tão explorado?

Tocando neste assunto de inconveniência de comprar pão pela manhã...

... lembrei de um conhecido que estes dias estava exemplificando como uma mulher pode convencer o homem no diálogo, sem apelar para discussões ou indiretas. Eis o exemplo:

-- Rapaz, ontem, por exemplo, a minha mulher me acordou bem devagarzinho, chegou perto do ouvido e disse com a voz mais meiga do mundo: 'Amor, você compra um pãozinho para mim?!'. Não tive como resistir.

Ele nem precisou especificar se eram 05h45 da manhã, ou se a temperatura lá de fora era de 0ºC, ou se chovia torrencialmente, ou se ocorria isto tudo ao mesmo tempo. Para mim, e para todos os demais ouvintes, ficou claro o sacrifício.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...