domingo, 23 de maio de 2010

Inauguração

Engraçado começar a primeira frase. Por onde começar? Se disser pelo começo, não vale...

O fato é que estava hoje eu, navegando pela Internet, sem novos e-mails a ler (exceptuando-se os spams é claro), quando cheguei aqui. Senti uma vontade irresistível de criar um blog e aqui estou eu (e você).

Espero que tenha gostado do título. Que fique apenas entre nós, não foi o primeiro que tive vontade de colocar. Mas foi aquele que consegui achar disponível para uso, juntamente com 'Xpto no espaço' e 'Casa do Chapéu Amarelo'. Preferi 'Tocando neste assunto'. Primeiro, por gostar mais deste do que dos outros dois. Depois, por preguiça de procurar outros disponíveis. Aliás, tocando neste assunto....

É incrivelmente incoveniente este negócio de registrar nomes únicos na Internet. Já não basta meu endereço de e-mail ser fabianoo@gmail.com por causa de um outro Fabiano mais rápido do que eu, como também eu tenho um outro e-mail fabsoliv@coisaetal pelo fato de fabiano@coisaetal já existir e de que, segundo as regras de criação do tal e-mail, o nome de usuário deveria ter no máximo 8 caracteres. Conclusão, 'fabsoliv' foi o máximo que a minha capacidade criativa com prazo de 15 segundos para trabalhar conseguiu realizar. No final, meu nome de usuário é quase uma senha.

Sempre me pergunto quando tento criar um novo cadastro on-line se algum outro Fabiano (que passa exatamente pelos mesmos problemas que eu), algum dia, decidiu aceitar a sugestão de usar o nome fabiano_23244_2010 que o sistema insiste em sugerir, simplesmente pelo fato de estar disponível. Quem aceita um nome destes, pode contar, é spammer! Acredito que algum dia um indivíduo chegará num cartório para registrar o filho e a conversa será mais ou menos assim:

-- Nome?
-- Meu ou o do bebê?
-- O seu o senhor já me informou, quero saber agora o do bebê. (Com o bebê recém-chegado, o pai está com a cabeça nas nuvens...)
-- Ah, claro. Será José da Silva!
-- Hmmm... este não pode... mas que tal José_da_Silva_RJ_213 ?

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...