quinta-feira, 27 de maio de 2010

Sucesso!...................?

Estes dias eu estava lendo que uma certa marca de cigarros havia, em termos percentuais, crescido as suas vendas em algo como 7%. Segundo esta mesma reportagem, era tanto um motivo de alarme para a saúde pública, quanto um mérito da equipe executiva daquela determinada companhia.

O que não sei é se o repórter em questão havia se preocupado em olhar as estatísticas sobre o número de fumantes ao longo dos anos para chegar a esta conclusão. A minha impressão, e segundo uma reportagem do Globo.com (http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL95618-5598,00.html), o número de fumantes vem caindo. Portanto, o que esta empresa atingiu foi uma maior fatia do mercado entre aqueles que ainda fumam. De fato isto representa um mérito aos executivos, mas não chega a ser uma preocupação maior para a saúde pública (pelo menos, do ponto de vista lógico).

Certas informações deturpam muitas das vezes as verdades. Tocando neste assunto...

... googlando a expressão "tocando neste assunto blog", o meu blog aparece como 2º da lista de uma séria de cerca de 1.110.000 resultados. Sucesso absoluto, portanto? Não creio: o blog foi criado há menos de uma semana e só apareceu nos registros do Google hoje.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...