segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Sobre criação de blogs

Estes dias me perguntei se o meu blog estava bem estruturado, se as novas submissões tinham uma boa periodicidade, se o desenho e formato dos tópicos estavam bacanas, enfim... se eu não estava sendo pexinho fora d'água. Então resolvi googlar um pouco e dar uma olhada em dicas por aí.

O primeiro site de conselhos para se criar um bom blog que encontrei era interessante. Comecei a ler com atenção, até que chegou uma parte dizendo que os tópicos, sempre que possível, deveriam vir em formato de lista, pois as pessoas adoram. Porém, o próprio site não tinha o formato de lista, como algo do tipo "As 10 coisas que você precisa saber para criar seu blog!". Este, por incoerência, descartei.

O próximo acreditava fortemente que o blogueiro deveria estudar a concorrência para se adequar aos padrões do nicho de mercado que o seu blog pretende atuar. Concorrência? Nicho de mercado? Por falta de MBA, preferi deixar de entender os conselhos deste site.

O outro dizia que você não deve seguir conselhos do que fazer no seu blog e seguir somente o seu instinto. Logo, seguindo rigorosamente o conselho, desprezei aquele site.

Depois outro, outro, e outro.... nenhum ajudava muito. Perdi a esperança e decidi continuar do jeito que está. Vamos ver se dá certo -- seja lá o que dar certo significa.

Tocando neste assunto...

Existia um que dizia que o segredo era ter uma postagem ao menos uma vez ao dia. Ao menos uma vez ao dia ?!? Eu esperava algo como três por mês. Ou ainda um por semana, em períodos de inspiração. Acho que sair da categoria amador vai ser difícil. Pelo menos se eu quiser terminar o meu doutorado.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...