terça-feira, 26 de outubro de 2010

Senso de humor apurado demais para mim

Na fila do McDonald's, eu já tinha pegado o lanche e estava saindo, quando me lembrei do ketchup. Ao solicitar dois sachês ao atendente, a resposta foi:

-- Pois não, senhor. São cinquenta centavos cada um.

Eu já ia pegando o dinheiro, quando me deu um estalo: desde quando se cobra o ketchup, seja lá onde for?

-- Peraí, o McDonald's está cobrando o ketchup agora?!

E ele, em tom normal:

-- Era uma brincadeira, senhor. Aqui estão...

Juro que estou até agora tentando achar o contexto onde isto seria enquadrado como uma brincadeira. Eu, qualquer dia, volto lá com este camarada e digo:

-- Por favor, um número 1, sem picles e sem mostarda -- anote aí por favor, que sou bem chato com isso --, um suco a parte, mais um nugget de quatro unidades, e também um daquele outro, só o sanduíche.

-- Pois não senhor, são tantos reais.

-- Brincadeira! Não quero nada, não. Estava simulando uma compra para ver como seria o atendimento. Até mais!

Tocando neste assunto...

Este episódio me lembrou, de alguma forma, daquela estória na qual o cara chega para uma entrevista e, quando perguntado sobre pretensão salarial, ele diz em tom esnobe:

-- Salário de R$ 20 mil mensais, com décimos-quarto e quinto adicionais, e férias de 60 dias.

O entrevistador dá uma olhada na ficha de aplicação do candidato e responde seriamente:

-- Senhor, o seu perfil é tão importante para a nossa empresa, que na verdade ofereceremos salário de R$ 25 mil mensais, com décimos-quarto, quinto e sexto adicionais, férias de 90 dias, auxílio-moradia de R$ 5 mil, além de participação nos lucros.

Surpreso, o candidato exclama:

-- Sério?! Não acredito. Você só pode estar brincando!

E o entrevistador:

-- O senhor tem toda a razão. Mas foi o senhor que começou.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...