sábado, 2 de outubro de 2010

Dia de eleição

Domingo é dia de votar. Não sei quanto a vocês, mas até que acho divertido. No meu caso, tenho que viajar para minha cidade natal, pois por falta de vergonha na cara, ainda não transferi meu título. Para falar a verdade, nem sei se farei isto algum dia. Primeiro, porque descobri que quem transfere o título tem fortes chances de ser convocado para ser mesário. Segundo, e o mais importante, é que sou obrigado a voltar à escola na qual cursei o primeiro grau. Muitas das vezes, revejo alguém que há anos não via. Alguém que já tinha até me esquecido de que existia. Ou alguém que já tinha até se esquecido de mim. Enfim, dia de votação é um bom exercício para as lembranças. É o único lugar em que não vejo a menor graça de chegar e pegar a fila vazia.

O grande problema com o sistema eleitoral é que ninguém vota consciente dos projetos do seu candidato. Nem o próprio candidato deve saber o que ele vai fazer se eleito. Acho que campanha eleitoral deveria ser estilo BBB: todos os candidatos numa casa e o público vai eliminando. Os últimos que ficassem seriam os eleitos. Ninguém ia perder uma campanha política assim.

Tocando neste assunto...

O camarada comparece ao TRE.

-- Bom dia! Eu vim justificar o meu voto.

-- Pois não. Qual foi o motivo do não-comparecimento às urnas?

-- Não, eu fui sim. Votei no Fulano. E vim aqui dizer o porquê!

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...