sábado, 5 de junho de 2010

Agradável surpresa

Visitei a Vista Chinesa hoje (um ponto turístico aqui do Rio). Foi uma agradável surpresa! Agradável pela linda paisagem que se vê lá de cima. Surpresa por que estou no Rio há sete anos e nunca tinha ouvido ninguém falar que foi a Vista Chinesa. Nem carioca, nem turistas amigos.

Conclusão: nunca mais volto lá. Um lugar lindo, com uma vista panorâmica, com fácil acesso de carro, caminho privilegiado pelo ar puro da Floresta da Tijuca, perto do miolo do Jardim Botânico, sem cobranças de entradas, com estacionamento gratuito, sem muvuca de ambulantes, com viatura de polícia presente garantindo a segurança, e que ninguém vai ?!?! Só pode ter uma contraponto terrível que prefiro nem voltar lá para descobrir.

Tocando neste assunto...

... é incrível como havia um lugar como este perto de casa que nunca visitei. Amanhã olharei o Gua Rio para ver se garimpo mais alguma preciosidade... se tiverem sugestão, basta deixar um comentário.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...