quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alô?

Ligação telefônica é o serviço que menos consumo. Mesmo assim, representa a conta que mais pesa no meu orçamento mensal. Para mim, ainda não está claro o porquê da telefonia ser tão mais cara que serviços como água, energia elétrica, gás,... Eu arriscaria portanto o palpite de que aqueles que constam na lista dos mais ricos do mundo devam ter relação direta ou indireta ao mundo da telefonia, pois deve ser um negócio bem rentável. Paradoxalmente, o único serviço que eu poderia continuar utilizando sem pagar nada é este. Com voz sobre IP e programas livres, pode-se efetuar chamadas internacionais sem custo. Mas não o faço. E não me pergunte o porquê.

Tocando neste assunto...

... no caminho de volta do almoço, o celular do um amigo tocou.

-- Alô? Alô?... AAAAlôoo? Alô?

Desligou. Ninguém respondera do outro lado da linha.

Por que será que insistimos no "alô" nesta situação? Eu duvido que após o sexto alô sem resposta haverá alguma da sétima em diante. Definitamente, existe algo de errado com as telecomunicações.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...