quinta-feira, 17 de junho de 2010

Atitudes impensadas

Conforme já toquei neste assunto, muito do que as pessoas dizem o fazem sem pensar. Hoje prestei atenção em mais alguns exemplos. Por que as pessoas dizem "Está podendo falar?" quando alguém responde a uma chamada feita a um celular, mas não a alguém que atende uma chamada a um telefone fixo? As pessoas que atendem no telefone fixo são, por acaso, mais desocupadas? E por que motivo leva alguém a atender o celular só para dizer "Agora não estou podendo falar...". Por que o atendeu então? Apenas para fazer a outra pessoa gastar dinheiro com a chamada completada?

Enfim, se você parar para pensar em certas atitudes cotidianas, dá para se divertir um bocado.

Tocando neste assunto...

... dentro do hall de espera que existe na descida do bondinho do Pão de Açúcar, existe uma placa em frente a uma porta, com os dizeres: "Proibido a entrada, exceto para pessoas autorizadas.". Graças a Deus lembraram de colocar a observação final. Caso contrário, o fato de ninguém poder entrar pela porta certamente causaria grandes contratempos.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...