Uma vez entrei num elevador e, entre as outras pessoas que embarcavam junto, havia um sujeito com um broche branco redondo com a frase 'Quer emagrecer? Pergunte-me como.'. Enquanto o elevador subia, fiquei imaginando do que se tratava aquela propaganda. Aquilo começou a me deixar curioso, mesmo que na época o que eu justamente precisava era do objetivo oposto. Hoje em dia, a bem da verdade, o anúncio teria boas chances de me interessar não apenas pela curiosidade.
Calhou de nós dois sermos os últimos passageiros. Aproveitando a ocasião, não hesitei:
-- Como? - perguntei.
-- Sim? - respondeu o detentor do broche, meio surpreso pelo contato inesperado.
-- Como? - insisti.
Com uma indagação enorme na face, respondeu:
-- Desculpe, não entendi...
-- Quero saber como emagrecer.
Após alguns bons segundos nos quais ele devia estar imaginando se eu não passava de um maluco, a sua ficha finalmente caiu e ele me explicou de um shake de emagrecimento que ele representava.
Até hoje me pergunto como é que o cara saiu de casa com aquele broche e nem se lembrava disso.
Tocando neste assunto...
... faz tempo que não vejo propaganda destes produtos emagrecedores. Será que o marketing deles tem atuado fora dos canais de comunicação que costumo ter acesso ou será que quando as pessoas perguntam 'Como?' elas continuam não sendo entendidas?
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