terça-feira, 8 de junho de 2010

Quer emagrecer? Pergunte-me como.

Uma vez entrei num elevador e, entre as outras pessoas que embarcavam junto, havia um sujeito com um broche branco redondo com a frase 'Quer emagrecer? Pergunte-me como.'. Enquanto o elevador subia, fiquei imaginando do que se tratava aquela propaganda. Aquilo começou a me deixar curioso, mesmo que na época o que eu justamente precisava era do objetivo oposto. Hoje em dia, a bem da verdade, o anúncio teria boas chances de me interessar não apenas pela curiosidade.

Calhou de nós dois sermos os últimos passageiros. Aproveitando a ocasião, não hesitei:

-- Como? - perguntei.

-- Sim? - respondeu o detentor do broche, meio surpreso pelo contato inesperado.

-- Como? - insisti.

Com uma indagação enorme na face, respondeu:

-- Desculpe, não entendi...

-- Quero saber como emagrecer.

Após alguns bons segundos nos quais ele devia estar imaginando se eu não passava de um maluco, a sua ficha finalmente caiu e ele me explicou de um shake de emagrecimento que ele representava.

Até hoje me pergunto como é que o cara saiu de casa com aquele broche e nem se lembrava disso.

Tocando neste assunto...

... faz tempo que não vejo propaganda destes produtos emagrecedores. Será que o marketing deles tem atuado fora dos canais de comunicação que costumo ter acesso ou será que quando as pessoas perguntam 'Como?' elas continuam não sendo entendidas?

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...