domingo, 20 de junho de 2010

Google Maps desatualizado

Eu já fui em muitas cidades pequenas, que literalmente estavam fora do mapa. Mas este fim de semana fui em uma que conseguiu uma proeza: estar fora do Google Maps! A cidade é a de São Geraldo, Minas Gerais. Pode procurar. Em verdade, existe uma cidade chamada São Geraldo, também em Minas, mas está localizada ao norte do estado. A 'minha' São Geraldo seria vizinha a Ubá.

Tocando neste assunto...

... como localizar a cidade pela ferramenta não foi possível, o jeito foi pegar as direções até Ubá, com o objetivo de pedir informações quando chegasse lá. O engraçado foi que o primeiro habituante local nas proximidades de Ubá não sabia da existência do município que eu procurava. Tudo bem que não sou conhecido por todos os vizinhos do meu prédio, mas uma cidade não ser conhecida pelos habitantes da cidade vizinha, espera lá!

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...