segunda-feira, 7 de junho de 2010

Dia de Shopping

Hoje (ou melhor, ontem, pois já passou da meia-noite), foi dia de shopping. Mais precisamente, foi dia de praça de alimentação, dado que as lojas só abririam mais tarde.

Dava dó de ver aquela mulherada passando nas vitrines, olhando os preços, achando lindos os vestidos, blusinhas, bolsas, sapatos, mas não podendo comprar. E era notável o sorriso satisfeito com que os maridos andavam ao lado. Nem estou insinuando que o sorriso era da impossibilidade de gastar com a mulher, pois a grande maioria delas trabalham e nem precisam deles. No meu caso, só de não ficar esperando no banquinho e tendo que responder para cada peça experimentada se gostou ou não, já poderia ser motivo para o sorriso (amor, brincadeirinha, foi só para exemplificar... :-))

Tocando neste assunto...

... encaro esta situação de ficar palpitando em como ficou a roupa uma roleta russa. Ai de você se você não gostar de uma que ela justamente gostou! Também não cola responder que ficou tudo ótimo, pois ela entenderá o comportamento como desinteresse, não como cautela. O jeito que encontrei foi decifrar o olhar que ela faz ao espelho vestindo a roupa, tentando identificar se ela gostou ou não. Uma vez reconhecido o caso, é só concordar. Se ainda não consegue ter esta percepção, pratique um pouco e logo ficará bom. No princípio, é tentativa e erro mesmo. Mas vale a pena.

O mundo era perfeito

Quando eu era criança, eu achava que o mundo era perfeito. Não que eu tivesse nascido em berço de ouro, muito pelo contrário. E nem que eu t...